Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bichanando

Onde uma jovem quarentona limpa o cotão que tem no cérebro!

Bichanando

Onde uma jovem quarentona limpa o cotão que tem no cérebro!

cao.jpg

Bem, já nem sei que mais invente! 
Acreditam que deu-me para descarregar uma aplicação de meditação?
Eu, Elsa Marina, zen?....Aparece-me um amigo a falar inglês, a dizer para respirar, para sentir o contacto da sola dos pés com o chão, para deixar a mente ir e voltar... (o meu medo é que ela não regresse!)
Bem, a verdade é que sou tão acelerada, tão acelerada que dou por mim a esquecer-me de respirar! Então, parece mesmo que me falta o ar, tendo de encher os pulmões e parar um bocadinho (frenicoques de gaja, eu sei). 
Uma destas tardes fui ouvir a meditação e escolhi - vejam bem - paisagem idílica. Espequei-me bem defronte a uma estrada cheia de movimento, sentada num banco de jardim cuja melhor vista era uma central elétrica. Mas estava um solinho tão bom...
Deite-me, então, na pedra a ouvir a Headspace (nome da aplicação que também me manda mensagens animadoras como - não se culpe, descubra o prazer de apenas existir, tire tempo para estar consigo própria....mais?)
Estava eu já em transe - a adormecer, vá - quando oiço: «deixa a senhora!»
Nem tive tempo para levantar-me e abrir os olhos - levei uma lambidela de um cãozarrão castanho, parecido com aquele da Suchard Express (quem da minha geração se lembra desta marca?)!
Foi um belo 'bejo' quentinho, molhado, viscoso...
Bem vistas as coisas tive sorte - olha se lhe dá para morder-me?
E assim fiz um amigo que depressa me lembrou que não preciso de meditar  - preciso de um cão para ganhar mimos extra e ocupar o tempo em que estou comigo própria!
Tal não é a moenga...

MyEmoji_190124_110459_45.gif