Jornalista Blogger Alentejana Entertainer

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bichanando

Onde uma jovem quarentona limpa o cotão que tem no cérebro! Só caganças e fanfarronadas! Por Dios!!!!

Bichanando

Onde uma jovem quarentona limpa o cotão que tem no cérebro! Só caganças e fanfarronadas! Por Dios!!!!

Impossível!

palavrao.jpg

Saí do jornal A BOLA com algumas ideias para trabalhos que fiquei sem realizar (com muita pena minha). 
Sempre puxei pela cabeça para tentar ver diferentes ângulos e abordagens de uma qualquer história. Umas vezes sei que consegui, noutras fiquei longe do intuito e aquilo que achava que poderia ter piada, revelar-se-ia grande tiro nos pés. Uma ideia há que nunca vou saber se daria algo engraçado ou não: primeiro porque já não a vou conseguir publicar e depois porque, pura e simplesmente, é missão impossível.
Então: desde que entrei no jornalismo desportivo que tinha um caderninho que sempre levava para jogos e treinos. Nele apontava o dia, o jogo em questão, temporada e equipas envolvidas para nunca me descontextualizar. Ideia: registar todas as frases giras, piropos e insultos que se ouvem nos estádios nacionais. Acreditem que o povo é supercriativo e há expressões dignas de só por si originarem um hilariante dicionário de futebol. Atão mas atão: há um personagem que joga muito! Está em todos os campos, dentro e fora dos relvados. A cada comentário ou impropério mais original...lá está ele. O que acaba em ...lho!
Se valesse um euro cada vez que o dito cujo é mencionado por agentes desportivos, meus amigos, o Estado tinha os cofres recheados para #%$/...lho!.
Ele é colega de equipa, ele é chamado vezes sem conta nos balneários, ele é gritado aos quatro ventos pelos adeptos, anda de boca em boca (sem brejeirices, hã?), não há dia em que o %&/bj2337...lho não seja vírgula em todas as frases, ordens, jogadas ou brincadeiras.
Encontrei o caderninho. Tinha alguns registos de 2004, 2007...e desisti. Não há frase sem $/$%64783t....lho no futebol. E convenhamos: com os nervos e emoções do futebol, só mesmo encher o peito e soltar o $%&$...lho para não termos de agarrar-nos aos Valdisperts.