Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Bichanando

Onde uma jovem quarentona limpa o cotão que tem no cérebro!

Bichanando

Onde uma jovem quarentona limpa o cotão que tem no cérebro!

Qua | 07.11.18

Porque no te callas, Elsa Marina?

Bicho

enjoada.jpg

São as pessoas que fazem os sitios e o resto é conversa! Se há coisa que sempre me irritou foi ver malta sem qualquer perfil no atendimento ao público. Imagino que seja chato estar a levar com conversas e berbicachos um dia inteiro, mas todos temos a nossa cruz, certo? Fui passar a manhã à  Loja do Cidadão para tratar de contratos de água, luz e gás. Em Marvila aquilo é sempre mais acelerado, ainda que dentro do desesperante...
Não basta aquilo ser uma confusão de senhas e balcões, eis-me chegada a uma amiga, enxonfrada do piorio, a verdadeira cara de enjoada: aquelas que nos olham por cima das lentes dos óculos, que não disfarçam o aborrecimento e que nem bom dia dizem. Catano! Ali estive a partir pedra mas nem os dentes lhe vi. Passei para a EDP. Uma molatinha tão linda, tão atenciosa... «Olá, sou a Andreia. Desculpe a demora. Está tudo bem consigo? Vou ajuda-la já!» Bonita que era! Um encanto de miúda!
Mas tive de voltar à enjoada do gás. Só para fazer uma pergunta. Nem para mim olhou: «olhe desculpe, corre-lhe mal a vidinha?»
Não me ouviu. Entrei no espirito da cena e desabafei com a senhora ao lado: «Irra, que mau modo! Todos lhe devem e ninguém lhe paga».
«Pois... não sei a quem é que ela sai. A mim não é!»
Fosga-se! Tiro no porta aviões....