Este convite não se vai autodestruir em 30 segundos pelo que considere-se intimado a comparecer na feira da Porcalhota, Falagueira, Amadora.
Cá eu adoro tudo quanto são manifestações popularuchas. De 6 a 10 de junho, no Parque da Mónica terá, certamente, muito com que se entreter. Não, ninguém da Junta ou Câmara me está a pagar por esta bela prosa. É que o meu Centro Desportivo Cultural e Recreativo dos Moinhos da Funcheira vai lá estar com uma barraquinha cheia daquelas nhanhas de açúcar mas também com bolos, salgados, rifas, quermesse e pessoas muito simpáticas de sorriso aberto não, não estou a falar de mim, desculpem - ha, ha, ha).
A minha filhota, Caetana, e as minhas funchos da ginástica acrobática também lá vão exibir-se, dia 10 de junho, dia em que, de acordo com o programa, vai haver o concurso do caracol! Top! Vou ver se náo perco.
Será competição de comer caracóis, já que estamos na época deles, ou será mesmo, corrida de caracóis?
Aí está algo que, certamente, me acalmaria as glândulas nervosas bem mais que aquelas bolinhas que se apertam, apertam e nunca se rasgam - as.. p$%$$!
Pensem bem - toda uma tarde, de calor, ao sol, a olhar para um filho da mãe de um caracol à espera que o animal chegue a uma meta- não é apetecível? Haverá melhor para adormecer?
Vou arranjar uns caracolinhos para ter no quarto para as noites em que me foge o 'amoque' do sono.
Tal não é a moenga...